terça-feira, 20 de setembro de 2011

CABEÇUDOS DO MINHO TROPEÇAM

Pois é verdade, a filial minhota dos azuis das Antas, conseguiu um empate diante do Vitória de Guimarães. Nem será preciso dizer que os brancos mereciam claramente a vitória mas isto do futebol nem sempre é justo, nem sempre é certo, embora desta vez não esteja tão longe de ser bom.
O resultado 1-1 castiga severamente a equipa do Vitória e permite aos filiados do dragão conquistarem um ponto.
As contas deixam os vermelhos da cidade dos P's - não vamos falar agora sobre isso - muito perto dos dos primeiros, os seus padrinhos das Antas e a equipa de Lisboa, o Benfica, a tal que troca cromos da bola com a filial minhota dos azuis.
Aquele rapaz de cabelo vergonhoso que também já jogou na casa-mãe das Antas, o Alan, disse algo intrigante : "Infelizmente não conseguimos a vitória." - Ora, isto é caso para pensar se ele estava a falar do jogo contra o Guimarães ou do jogo com o Feirense. O rapaz estava inconsolável.
Leonardo Jardim - Será que este também anda a abrir buracos financeiros? - Queixava-se da perda de dois pontos. ó Leonardo, temos de nos queixar é do ponto que conquistaste, pá.
Este Leonardo, que não deve ter jeito nenhum para cantar, quanto mais para encantar, já deve estar arrependido de ter ido ali parar. Só de ouvir o presidente do clube, o pupilo do Pinto das Antas, a falar "axim" já deve sentir vontade de implodir o estádio. Ainda por cima também tem problemas em se fazer entender. Trênador estrangêre ê nu que dá.
Para castigar os jogadores pelo resultado contra o Guimarães, Leonardo já os mandou treinar no centro de estágio alternativo:
Excessivo? Claro que não, apenas 200 vezes ida e volta. Subir a correr, descer à cambalhotas. Ai meu Bom Jesus!

Sem comentários: